Raças de gatos – American ShortHair

Raças de gatos – American ShortHair

O american shorthair é uma verdadeira raça de trabalho. É conhecida pela sua longevidade, saúde, docilidade com crianças e cães, além da sua beleza e temperamento quieto.

Resistente, esta raça tem seu corpo muito bem proporcionado, forte, ágil, balanceado e simétrico. O seu corpo é mais comprido do que alto, de tamanho médio para grande. As fêmeas devem ser menos robustas em todos os aspéctos, e devem ser premiadas igualmente, se as proporções gerais estiverem de acordo.
Os olhos do american shorthair são grandes e amendoados, brilhanes e alerta. A distância entre os olhos deve ser de, pelo menos, o equivalente a um olho. Os cantos externos dos olhos são levemente mais altos que os cantos internos.

A pelagem do american shorthair é curta, e de textura dura. Variações na grossura dos pelos são permitidas de acordo com a região e estação do ano. A pelagem é densa o suficiente para proteção do tempo, frio e cortes superficiais na pele.
A American ShortHair é uma raça conhecida pela sua longevidade, saúde, boa aparência e disposição. Possui porte forte e atlético, é ágil e activo, chegando a pesar até cerca de 6 kg.

Descendente dos gatos domésticos que chegaram à América com os primeiros colonos, esta raça se desenvolveu ajudando a manter sob controlo oss ratos, devido à sua habilidade em caçá-los.
A pelagem além de curta é bastante espessa, o que lhe dá resistência ao frio.

Por ser descendente de animais que caçavam ratos, o temperamento do American ShortHair é activo, gosta de espaço para se correr, brincar e saltar.
Gosta da vida ao ar livre mas adapta-se a uma casa, tornando-se um membro da familia bastante disciplinado.

Tem uma esperança média de vida de 16 anos e, por norma, ninhadas de 3 a 4 crias.

Tags: , , ,

Comentários

Top