Peterbald

Peterbald

Os gatos Peterbald surgiram em São Petesburgo (Rússia), no ano de 1994. O animal recebeu o nome “Peter” em honra do local, de onde é originário, junto com “bald”, que significa “sem pelos”, na língua inglesa. É em 1997 que esta raça se torna reconhecida internacionalmente.

Um gato Peterbald apresenta estrutura média, embora equilibrada e harmoniosa. O seu focinho parece um triângulo, que vai desde do nariz até à base das orelhas.

Este gato não tem pelagem ou apresenta uma pequena camada, conhecida como “pelo escova”. Contudo algumas crias nascem com um véu de pelo, que irão perder, durante o crescimento.

Esta raça é também caracterizada por olhos amendoados e orelhas grandes.

Em termos comportamentais, o gato Peterbald é doce e afável. Há semelhança de outros felinos são inteligentes e curiosos. Estes animais necessitam de gastar muita energia, contudo exigem muito carinho, do seu dono.

Gatos Peterbald

A pele seca, do gato Peterbald, não produz gordura, não sendo, por isso, necessários cuidados constantes.

Em épocas de frio extremo, é importante que este gato se mantenha em ambientes quentes. Contudo, para expor o animal, à luz solar, é necessário o uso de protetor solar.

Até à data, não foram descobertas patologias, diretamente relacionadas com esta raça, conhecida por ser saudável e forte.

 

Tags: ,

Comentários

Top