Necessidade de brincar

Necessidade de brincar

Os gatos adoram gastar energia a brincar. Eles adoram brincar com os donos.

É comum vê-los a correr pela casa enquanto saltam por cima dos obstáculos, isto é um sinal de que estão a chamar a atenção para que brinque com eles.

Normalmente os gatos preferem brincar com pequenas coisas como rolhas ou bolas, se conseguirem transportar os brinquedos na boca de um lado para o outro ficarão bastante satisfeitos. Se é dono de um gato já deverá ter reparado que não é nada dificil manter um gato entretido a brincar com coisas bastante simples.

Tenha cuidado com pequenos objectos que possam ser engolidos e que tenham pontas afiadas pois com a exitação os gatos podem magoar-se a sério.

Mantenha o seu felino estimulado e ofereça-lhe alguns brinquedos interessantes e ele será menos agressivo com móveis e sofás em sua casa. Se o seu gato ficar aborrecido poderá mastigar as suas plantas ou entreter-se com as cortinas.

Apesar de ser impossivel o gato mudar de comportamento e ficar sempre sossegado se ele estiver devidamente estimulado com os seus brinquedos deixará o resto da sua casa em paz.

Um acessório bastante importante é o poste arranhador, pois alem de ele aliviar a vontade de arranhar também servirá para que se livre das unhas velhas enquanto as novas crescem.

É possivel ver se o gato está a gostar da brincadeira verificando as pupilas, se estas estiverem dilatadas é sinal que ele se se sente motivado e curioso em relação ao brinquedo ou à brincadeira.

Tags: , , , , , , ,

Comentários

Top