Gatos exóticos

Gatos exóticos

O gatos exóticos é um raça que surgiu recentemente, fruto do cruzamentos entre Shorthair e Persas, com o objetivo de melhorar o pelo, destes últimos. Apesar de inicialmente serem considerados como uma variação de Persas, a raça Gatos Exóticos recebeu reconhecimento em 1967.

Estes animais tem características muito peculiares, como as formas muito arredondadas ou como a sua aparência, que reflete a sua personalidade tranquila e bem-disposta.

O Gato Exótico é facilmente diferenciado de um animal de Raça Persa devido ao seu pelo curto, que também é abundante e denso.

Estes animais têm olhos redondos, orelhas de pequenas dimensões e focinho achatado. Embora esta raça apresente um pescoço curto, a cabeça é grande, de forma circular, onde se destaca a mandibula e o queixo. Por outro lado, a cauda é curta e grossa. A coloração, do pelo, varia, podendo ser simples ou um conjunto de cores.

Embora sejam mais ativos do que a Raça Persa, os Gatos Exóticos também são sociáveis e brincalhões. Estes animais podem até sofrer de depressões quando em situações de solidão.

Esta raça não necessita de cuidados específicos, sendo aconselhada uma escovagem por semana. Contudo, por exemplo, na época de férias, há necessidade de ter especial atenção, ao estado mental, do gato, uma vez que este pode sofrer, por se encontrar sozinho.

 

 

Tags: ,

Comentários

Top