10 cuidados a ter com Gatos Persas

10 cuidados a ter com Gatos Persas

Leia aqui os principais cuidados a ter com gatos persas, uma das raças mais carinhosas e afectuosas de gatos, para que o seu companheiro de quatro patas Jusice League Hentai Porn Fight Struggle Fuck tenha uma vida feliz e duradora em sua casa e a seu lado.

- Os olhos dos gatos persas necessitam de muito cuidado. Os gatos persas costumam constipar-se com muita facilidade e as secreção lacrimal é muito desconfortável para o gato persa. O ph ácido dessas secreções são meios de propagação de bactérias e fungos.
Os olhos dos felinos persa deverão ser cuidadosamente limposcom algodão ou com um pano molhado em soro fisiológico.

- Os gatos persas necessitam de cuidados humanos. Como são extremamente domésticos não conseguem sobreviver sozinhos.

- Se tem um gato persa deverá ter atenção ao pêlo. Os gatos persas têm de ser penteados todos os dias, é importante evitar que formem nós ou bolas. Escovar durante 10 HENTAI ANIME 08 minutos diáriamente será suficiente. Este é um dos mais importantes cuidados com gatos persas.

- Dar banho ao gato persa requer que seja utilizado um shampoo próprio para felinos. Por vezes um antifúngico também é necessário. Não deverá dar banho a gatos persas mais do que uma vez ao mês.
Para combater os pontos pretos no pêlo deverá utilizar-se um shampoo que seja composto por Chlorhexidina, tal como Proderma e Sepiferma.
É muito importante que depois do banho seja utilizado um condicionador especial para gatos, para poder escovar o gato persa depois.

- No verão, o pêlo pode tornar-se um insuportável. Se acontecer com o seu gato persa poderá tosquiar um pouco. Corte na zona da costas, dorso, peito e barriga, que são as zonas onde o pêlo cresce mais. Evite cortar na zona da cabeça ou na cauda.

 

- Podem-se cortar as suas unhas uma vez por mês. Atenção: só cortar a parte branca da unha, nunca cortar a parte rosada da unha. (como cortar as unhas do gato)

- Deverá ter-se especial cuidado com a alimentação dos felinos persas, pois após a operação de esterilização tendem a sofrer de excesso de peso. O excesso de peso é muito grave nestes gatos, pelo que o controle do peso é um dos principais cuidados a ter com gatos persas.

- Para que o pêlo se mantenha com aspeto bonito e saudável, é importante a qualidade da alimentação destes felinos. Acrescentar complementos alimentares à ração ou optar por rações especiais, como a ração da Royal Canin especial para gatos persas.
- A sua reprodução é difícil. Passam por um período de gestação de 64 dias e a ninhada é pequena, não ultrapassando dois ou três filhotes. Os pequenos persas costumam separar-se da progenitora por volta dos 3 meses de idade.

- A altura do parto é outro dos momentos em que as gatas persas exigem especiais cuidados. A cabeça das crias são normalmente maiores do que nas restantes raças de gatos, o que requer cuidados redobrados durante o parto.

Leia mais sobre gatos persas

 

Tags: , , , ,

Comentários

Top